Aos papais e mamães.. com carinho!!

Imagem
Você já parou para pensar no futuro do seu filho?
Claro que sim. Certamente.
Já deve ter pensado em tudo que espera para seu filho. Escola, faculdade, curso de inglês, balé, futebol… já deve ter pensado em quanto você quer que seu filho não seja um usuário de drogas, que saiba se divertir e ser cauteloso ao mesmo tempo, que tenha muitos amigos, que seja bom aluno, seja culto, goste da fazenda, goste de cinema, goste de esportes.. enfim, cada um de nós, pais, pensamos e fazemos muitos planos para nossos filhos, sempre esperando o melhor. Certo?
A pergunta que fica é: você pensa na alimentação do seu filho? Você sabe o quanto a alimentação do seu filho, desde o nascimento, pode interferir na vida a longo prazo? Você já parou para pensar que sem uma alimentação saudável e adequada seu filho talvez não consiga fazer metade do que você está planejando para o futuro dele?
E sabe porque? Porque quem vai ao supermercado é você. Quem compra os alimentos que tem em sua casa é você. Quem oferece a alimentação ao seu filho é você. Quem ensina o que deve e o que não deve ser consumido é você. O espelho é você. Se você consome, seu filho consome. Se você não consome, a possibilidade do seu filho consumir é mínima.
E o que isso tem a ver com o futuro?
Estudos comprovam que a obesidade e suas comorbidades estão aumentando a cada dia, e as crianças estão sendo afetadas já aos 2 anos de idade, apresentando alterações lipídicas, alterações na tensão arterial, excesso de peso, entre outras. E isto sim, pode implicar em complicações para o futuro. Aquele futuro que você planejou, idealizou…
E se você não cuidar da alimentação do seu filho agora..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s