Vídeo
10

DICA DA NUTRI! – Copo de transição – sem bico!

Que tal um copo de transição sem bico?!

Que ensina o bebê a tomar líquidos em copos “de gente grande”?
Então, esta é a proposta dos copos de treinamento da Sassy e da Avent! 
Adorei!

 Normalmente, no período de introdução alimentar, os pais ficam incomodados com a ideia de oferecer líquidos (água ou suco) em copos para as crianças, com medo de que engasguem e também pela questão de que se o líquido derramar, vai molhar a roupa, a criança fica molhada, com frio… e o que acontece muitas vezes é que a criança acaba sendo apresentada para a mamadeira, pois esta é considerada mais segura pelos pais. Bom, eu normalmente sugiro que a criança utiliza copos de treinamento para tomar água e suco, principalmente se a criança está em aleitamento materno exclusivo, mas também para aquelas que utilizam mamadeira para tomar leite, prefiro que iniciem o uso do copo quando forem experimentar outros líquidos! é literalmente um treinamento, para que se acostumem a fazer o movimentos necessários para utilizar copos, xícaras, canecas quando forem maiores!! 

Então, hoje, procurando novidades encontrei o que há muito tempo eu procurava! COPO DE TREINAMENTO SEM BICO! (eles não são tão novos assim,  mas nas minhas pesquisas anteriores eu não havia encontrado!!) 
Achei ótimo, por vários motivos:

primeiro, tem válvulas anti vazamento (deixa os pais mais tranquilos, evita o derramamento de líquido na criança, e faz com que a criança tenha que sugar para conseguir tomar o que tiver no copo);

segundo, não tem bico (a criança aprende que para tomar em copos ou equivalentes é necessário fazer outros movimentos, evita todos os problemas equivalentes ao uso da mamadeira – que podem surgir em caso de uso prolongado e excessivo de bicos)

SUGESTÃO: iniciar a oferta de água no momento da introdução da alimentação complementar, com copo com bico e com válvula anti vazamento (o bebê está habituado a fazer a sucção), aos poucos, oferecer água no copo sem bico…

Sempre lembrando que o melhor exemplo são os pais! Então para o bebê aprender a usar copo e tomar água, os pais precisam incentivar!!

Enfim, eu achei uma ótima opção!

Que tal testar? 

Coposassy

avent 2 avent 3 avent 4

avent

(IMAGENS: site Avent e site Sassy)

Anúncios

10 comentários sobre “DICA DA NUTRI! – Copo de transição – sem bico!

  1. Andei lendo na internet que esses copos são para bebês a partir de 1 ano. E queria comprar por meu filho que vai iniciar a introdução alimentar (6meses) e não queria que ele fizesse confusão de bicos que possam atrapalhar a amamentação .

    • Olá Julia!
      BOm, você pode iniciar oferta de água utilizando copos com bico.
      Sugiro testar os copos de transição da MAM, NUK ou AVENT. (todos com bico flexível!).
      E fique tranquila, pois se a amamentação está bem estabelecida, a oferta de água em copo não vai causar a confusão de bicos.
      E aos poucos, a partir dos 8-9 meses é possível iniciar oferta com os copos sem bico! Com estes copos os bebês ainda não estão acostumados, e podem levar um tempo maior para se adaptar.. mas eles se adaptam e depois conseguem usar bem direitinho, sendo mais tranquila a transição para as canecas e copos sem tampa!
      Boa sorte!

  2. Minha bebê tem 4 meses e sua alimentação é a base de leite materno, com complemento artificial no copinho (nunca usou mamadeira nem chupeta)… tenho esse copo da Avent, será que posso tentar dar o leite artificial nesse copo? O copinho faz uma sujeira danada…

    • Olá Juliana tudo bem?
      Olha, este copo da AVENT não é indicado pelo fabricante para crianças na idade da sua filha.
      Para utilizar este copo é importante que a criança já esteja um pouco mais madura.
      TE sugiro, para oferta do seu leite ordenhado , tentar copos de transição da própria AVENT, ou da MAM ou da NUK –> todos com válvulas anti vazamento. Ou ainda, pode testar a mamadeira CALMA da Medela!
      Abraços

  3. O meu bebê tem 6 meses e ele não quer tomar outro líquido se não for o LM e o LA, ele toma na mamadeira. Será que se eu colocasse em um copo de transição o suco e a água ele tomaria?

    • Olá!
      Nesta faixa etária você pode testar os copos de transição com bico flexível! Sugiro o da NUK ou MAM. E prefira sempre oferecer água! (e a fruta in natura e não como suco!)
      Os copos sem bico são indicados para crianças a partir dos 9 meses, quando já sustentam bem a cabecinha e consegue segurar o copo sem tanto auxílio!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s