Vídeo
0

Dudu Laranja x Pirulito

E ontem o Dudu ganhou um pirulito que veio junto com uma lembrancinha de aniversário! …
Como eu sempre digo, a questão não é proibir e sim ensinar as crianças a fazerem as melhores escolhas!
{claro que, para crianças menores os doces não devem fazer parte da rotina alimentar!!}

Em resumo, é possível ensinar as crianças, colocar limite e incentivar a alimentação saudável! Precisa de esforço? SIM! Mas vale muito a pena! 🙂

#nutrianaterrazzan #meufilhomeumelhorexemplo

Anúncios
Vídeo
10

DICA DA NUTRI! – Copo de transição – sem bico!

Que tal um copo de transição sem bico?!

Que ensina o bebê a tomar líquidos em copos “de gente grande”?
Então, esta é a proposta dos copos de treinamento da Sassy e da Avent! 
Adorei!

 Normalmente, no período de introdução alimentar, os pais ficam incomodados com a ideia de oferecer líquidos (água ou suco) em copos para as crianças, com medo de que engasguem e também pela questão de que se o líquido derramar, vai molhar a roupa, a criança fica molhada, com frio… e o que acontece muitas vezes é que a criança acaba sendo apresentada para a mamadeira, pois esta é considerada mais segura pelos pais. Bom, eu normalmente sugiro que a criança utiliza copos de treinamento para tomar água e suco, principalmente se a criança está em aleitamento materno exclusivo, mas também para aquelas que utilizam mamadeira para tomar leite, prefiro que iniciem o uso do copo quando forem experimentar outros líquidos! é literalmente um treinamento, para que se acostumem a fazer o movimentos necessários para utilizar copos, xícaras, canecas quando forem maiores!! 

Então, hoje, procurando novidades encontrei o que há muito tempo eu procurava! COPO DE TREINAMENTO SEM BICO! (eles não são tão novos assim,  mas nas minhas pesquisas anteriores eu não havia encontrado!!) 
Achei ótimo, por vários motivos:

primeiro, tem válvulas anti vazamento (deixa os pais mais tranquilos, evita o derramamento de líquido na criança, e faz com que a criança tenha que sugar para conseguir tomar o que tiver no copo);

segundo, não tem bico (a criança aprende que para tomar em copos ou equivalentes é necessário fazer outros movimentos, evita todos os problemas equivalentes ao uso da mamadeira – que podem surgir em caso de uso prolongado e excessivo de bicos)

SUGESTÃO: iniciar a oferta de água no momento da introdução da alimentação complementar, com copo com bico e com válvula anti vazamento (o bebê está habituado a fazer a sucção), aos poucos, oferecer água no copo sem bico…

Sempre lembrando que o melhor exemplo são os pais! Então para o bebê aprender a usar copo e tomar água, os pais precisam incentivar!!

Enfim, eu achei uma ótima opção!

Que tal testar? 

Coposassy

avent 2 avent 3 avent 4

avent

(IMAGENS: site Avent e site Sassy)

Vídeo
0

Criança a alma do negócio – VÍDEO

Vale a pena conferir este documentário, que retrata a realidade de muitas famílias, nas quais a alimentação das crianças é ditata pela propaganda, mídia. E não pensem que isto é pouco comum, pois é muito frequente!

E você? Como quer alimentar seus filhos?! Já parou pra pensar em como é importante a oferta variada de alimentos? E principalmente, já parou pra pensar que é importante iniciar a formação dos hábitos saudáveis desde a introdução alimentar?

Então, pensa!